A advogada e sócia do escritório Tenório Advogados, Paulicléia Tenório, foi uma das homenageadas da sessão solene da Câmara Municipal do Recife, que celebrou nessa segunda-feira, dia 18 de março, o dia do Advogado Previdenciarista. Além de Tenório, outros cinco profissionais da área foram homenageados.
Iniciativa do vereador Almir Fernando (PCdoB), que é autor da lei que instituiu a data no calendário de eventos da capital pernambucana, a homenagem serviu para enaltecer o trabalho desses juristas em uma área que a população mais carente precisa demais. “Na maioria esmagadora das situações, está ao lado do desamparado. Ele é quem – e talvez o único – que abre as portas de seu escritório ao excluído social, e através de sua mão, com uma luta árdua, mas gratificante, consegue levar ao desamparado, ao humilde, os benefícios que a lei previdenciária lhe garante, inclusive, encurtando sua distância com a previdência social, ao ponto de ninguém se dizer órfão do direito previdenciário”, disse o vereador.
A Mesa de Honra da solenidade foi presidida pelo vereador Felipe Francismar (PSB), e composta, também, pelo advogado previdenciarista e presidente da Comissão da Seguridade Social da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM), Ney Araújo; pelo presidente da ABCCRIM, Cristiano Carrilho; pela presidente do Sindicato dos Advogados do Estado de Pernambuco, Fernanda Resende; e pela presidente do Bloco da Saudade, Isabel Cristina. A solenidade contou com entrega do certificado aos homenageados, realizada pelo vereador Almir Fernando e pelo advogado Ney Araújo.
Após fazer uma apresentação cultural, o Bloco da Saudade também recebeu um certificado de homenagem pelo aniversário de 50 anos. Em seguida, a orquestra Só Mulheres também se apresentou no plenário da Casa de José Mariano.
Além de Paulicléia Alexandre Tenório, também foram homenageados (as):
-
- Dra. Jeanne Valdevino dos Anjos.
-
- Dr. Gabriel Guaraná dos Santos.
-
- Dr. Thiago Ramos Sá Gondim.
-
- Dra. Tarcila Fernanda Pacheco Martins de Andrade.
-
- Dr. Luiz Carlos de Souza Tomé.