Triste notícia para os aposentados. O julgamento da “Revisão da Vida Toda”, que seria finalizado ontem, foi interrompido e voltou à estaca zero no Supremo Tribunal Federal (STF).
O julgamento da revisão, que daria o direito aos aposentados de incluir as contribuições anteriores a 1994 no cálculo do benefício, foi retirado do Plenário Virtual do Supremo a pedido do ministro Nunes Marques, o último ministro que tomou posse no STF em 2020.
“Mais uma vez, o Brasil demonstra o cenário de insegurança jurídica que vivemos, faltando 30 minutos para encerrar o julgamento da revisão da vida toda, às 23h30, o ministro Nunes Marques pediu vista do processo. O julgamento voltou à estaca zero, sem previsão para o novo julgamento”, lamentou a advogada previdenciária do escritório Tenório Advogados, Paulicléia Tenório.
A decisão favorável aos aposentados já tinha maioria dos votos dos ministros, por 6 votos a 5. Porém, após o pedido do ministro, o julgamento vai começar do zero em data ainda a ser definida pelo presidente da Corte, Luiz Fux.
“Vamos esperar o novo julgamento e torcer para que a decisão seja dada em benefício dos milhares de aposentados prejudicados com a decisão. Seguiremos acompanhando a discussão e informando nossos clientes”, afirmou a advogada.