fbpx

Tenório Advogados

Pesquisar
Close this search box.

Diretor Jurídico da Tenório Advogados recebe homenagem na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Pernambuco celebrou o Dia do Advogado Previdenciarista concedendo medalhas a profissionais de destaque na área, entre eles Guilherme Luís Neves de Oliveira Advíncula, diretor jurídico responsável pelo setor de aposentadoria e cálculo da Tenório Advogados. Além da homenagem, a sócia do escritório, Paulicléia Tenório, participou do evento compondo a mesa da sessão solene que aconteceu no dia 13 de março de 2024.

Comemorado no dia 10 de março, o Dia do Advogado Previdenciarista é uma data inserida no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Pernambuco desde 2015 e presta homenagem a esse profissional tão importante para a defesa dos direitos previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, BPC/LOAS, pensão por morte entre outros.

“A grande maioria dos cidadãos desconhece as regras e regulamentos que regem a concessão dos seus benefícios. Daí a importância do advogado previdenciarista para decifrar, interpretar e traduzir a legislação, assegurando os direitos dos seus clientes, atuando na revisão de benefícios e recursos administrativos, muitas vezes negados indevidamente ou concedidos com valores abaixo do devido. Sua atuação é essencial para corrigir injustiças e garantir que os beneficiários recebam aquilo a que têm direito”, disse o deputado Antônio Moraes (PP), autor da homenagem.

Além de Guilherme Luís Neves de Oliveira Advíncula, que trabalha há mais de 10 anos no Tenório Advogados, a cerimônia também teve a entrega de medalhas a seis advogados previdenciários: Natália Guedes da Silva de Santana, Ricardo Luiz Amorim de Melo, Larissa Xenofonte Ribeiro, Igor Valença de Medeiros Cavalcanti e Alysson Henrique de Souza Vasconcelos.

Para a advogada previdenciarista, Paulicléia Tenório, essa é uma homenagem justa e necessária. “Todos os dias nosso escritório trabalha na busca pelos direitos previdenciários de pessoas que em muitos casos passaram a vida contribuindo com o INSS e contam com uma aposentadoria para ter seu justo descanso. O advogado previdenciarista é um profissional que merece esse reconhecimento, seu trabalho muda a vida das pessoas”, disse a advogada.

Outras homenagens

Segundo a assessoria da Assembleia, foram homenageados ainda Isabel Cristina e Paulo Afonso Medeiros, respectivamente, presidente e figurinista do Bloco da Saudade, que se apresentou na solenidade junto com a Orquestra Só Mulheres e o Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores e funcionários da Casa Legislativa.

Entre os presentes, estavam o diretor do Instituto Brasileiro do Direito Previdenciário, Almir Reis; o representante da Rede Previdenciária, Ricardo Souza; e a advogada Tânia Vainsencher.

Confira a matéria no site da Alepe: https://www.alepe.pe.gov.br/2024/03/14/alepe-comemora-o-dia-do-advogado-previdenciario/

https://www.youtube.com/watch?v=-kVPD-Io09A

Tenório Advogados
Tenório Advogados

Você está doente e precisa se afastar do trabalho?

Tenório Advogados
Tenório Advogados