Especialistas em auxílio-doença

Auxílio-Doença sem complicação

Pare de se preocupar com burocracias. Nós resolvemos para você! Se sua saúde impede você de trabalhar, não enfrente essa luta sozinho. Nossa equipe cuida de tudo para que você tenha acesso ao benefício o mais rápido possível.

+ 25.000 familias atendidas pelos nossos escritórios

+508 avaliações Google

O auxílio-doença

Por que garantir seu Auxílio-Doença agora é essencial?

Segurança financeira durante seu tratamento

Foque na sua recuperação sem medo de ficar sem renda. Nós ajudamos você a garantir o benefício o quanto antes.

Evite burocracias e negativas do INSS

Pedir Auxílio-Doença sozinho pode ser frustrante e demorado. Muitos pedidos são negados por falta de documentos ou erros simples. Com nossa experiência, você evita dores de cabeça e aumenta suas chances de aprovação.

Apoio de Especialistas

Nosso escritório atua exclusivamente com direito previdenciário desde 2001. Com mais de 20 anos de experiência, sabemos exatamente o que fazer para garantir seu direito, desde a preparação da documentação até a defesa em caso de negativa.

O passo a passo do seu caso

Veja como você acompanhará seu processo

1

Converse pelo Whatssap

Após nos enviar um breve resumo do seu caso, nosso time fará algumas perguntas iniciais para saber se podemos te ajudar.

Caso a gente verifique que podemos te ajudar, vamos pedir alguns documentos.
2

Agendamento de reunião

Seu atendimento será personalizado e feito diretamente com um dos nossos advogados, que avaliará todos os direitos que você possui.

Nesse momento, você poderá tirar todas as suas dúvidas e esclareceremos o passo a passo da causa.
3

Contratação

O especialista verificou que você possui direitos. Agora, caberá à você decidir se vai querer ou não o nosso suporte perante o INSS.

Ofereceremos os melhores resultados, mas a escolha será sua!
4

Acompanhamento

Parabéns, você tomou a decisão certa! Agora que você contratou nossos serviços, utilizaremos todos os artifícios tecnológicos para acompanhar de perto o seu processo e agilizar o resultado que você tanto espera.
Equipe

Reunimos profissionais que se preocupam com você

Somos uma equipe apaixonada e dedicada ao direito previdenciário, liderada pela fundadora Paulianne Tenório, que traz mais de 20 anos de experiência na luta pelos direitos sociais e previdenciários de nossos clientes. Junto a ela, Paulicléia Tenório, sócia e gestora, implementa inovações tecnológicas que aprimoram a comunicação e a eficiência no atendimento.

Nosso compromisso é garantir que cada cliente se sinta acolhido e seguro em sua jornada, oferecendo um atendimento humanizado, transparente e empático, sempre prontos para fazer a diferença na vida de quem atendemos.

Nossos clientes falam por nós

Atendimento reconhecido pelos nossos clientes

O que você precisa saber

Principais dúvida sobre auxílio-doença

Nós iremos te ajudar em todas as dúvidas que você tiver em seu processo de auxílio-doença

O auxílio-doença foi renomeado para auxílio por incapacidade temporária após a Reforma da Previdência, mas o benefício continua sendo o mesmo.

O auxílio-doença é para segurados do INSS incapacitados para o trabalho por mais de 15 dias consecutivos. A solicitação é feita pelo Meu INSS (site ou app) ou pelo telefone 135, seguida de perícia médica.

O tempo de pagamento do auxílio-doença varia conforme o período determinado pelo perito do INSS na perícia médica. Se, ao final desse prazo, o segurado ainda estiver incapaz, ele pode solicitar a prorrogação do benefício antes do encerramento. Se a incapacidade se tornar permanente, o segurado pode ser encaminhado para a aposentadoria por invalidez.

Os segurados que tiverem qualidade de segurado, salvo nos casos de acidente de trabalho ou doença grave, e estiverem contribuindo para o INSS ou estiverem dentro do período de graça, que é o tempo em que mantém a qualidade de segurado mesmo sem estar contribuindo.

O INSS calcula a média de todos os salários desde julho de 1994 e o segurado recebe 91% desse valor, limitado a um salário mínimo e à média dos últimos 12 salários. Em caso de acidente de trabalho, o cálculo é o mesmo, mas o segurado continua recebendo o FGTS.