Especialistas em auxílio-doença
Auxílio-Doença sem complicação
+ 25.000 familias atendidas pelos nossos escritórios
+508 avaliações Google
O auxílio-doença
Por que garantir seu Auxílio-Doença agora é essencial?
Segurança financeira durante seu tratamento
Foque na sua recuperação sem medo de ficar sem renda. Nós ajudamos você a garantir o benefício o quanto antes.
Evite burocracias e negativas do INSS
Pedir Auxílio-Doença sozinho pode ser frustrante e demorado. Muitos pedidos são negados por falta de documentos ou erros simples. Com nossa experiência, você evita dores de cabeça e aumenta suas chances de aprovação.
Apoio de Especialistas
Nosso escritório atua exclusivamente com direito previdenciário desde 2001. Com mais de 20 anos de experiência, sabemos exatamente o que fazer para garantir seu direito, desde a preparação da documentação até a defesa em caso de negativa.
Veja como você acompanhará seu processo
Converse pelo Whatssap
Caso a gente verifique que podemos te ajudar, vamos pedir alguns documentos.
Agendamento de reunião
Nesse momento, você poderá tirar todas as suas dúvidas e esclareceremos o passo a passo da causa.
Contratação
Ofereceremos os melhores resultados, mas a escolha será sua!
Acompanhamento
Reunimos profissionais que se preocupam com você
Somos uma equipe apaixonada e dedicada ao direito previdenciário, liderada pela fundadora Paulianne Tenório, que traz mais de 20 anos de experiência na luta pelos direitos sociais e previdenciários de nossos clientes. Junto a ela, Paulicléia Tenório, sócia e gestora, implementa inovações tecnológicas que aprimoram a comunicação e a eficiência no atendimento.
Nosso compromisso é garantir que cada cliente se sinta acolhido e seguro em sua jornada, oferecendo um atendimento humanizado, transparente e empático, sempre prontos para fazer a diferença na vida de quem atendemos.
Nossos clientes falam por nós
Atendimento reconhecido pelos nossos clientes
EXCELENTE Com base em 543 avaliações Aldemira Alves2024-08-27Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Já fui cliente estava certa que não iria conseguir minha aposentadoria por ter tentando várias vezes e sempre dava Indeferido,quando meu filho que também foi cliente deste escritório mandou que eu viesse aquie primeiro graças a Deus e segugundo está equipe de Advogados hoje estou aposentada. Super indico,hoje vim trazer mais uma cliente. Alexandre Lima2024-08-09Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito atenciosos, e dedicados. Preços ótimos. Professora Nill Silva2024-07-23Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelentes profissionais!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽♥️ Andréa Freitas2024-07-22Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito bom poder confiar Josesergiomaciel2024-06-04Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Amei
Principais dúvida sobre auxílio-doença
Nós iremos te ajudar em todas as dúvidas que você tiver em seu processo de auxílio-doença
Qual é a diferença entre auxílio-doença e auxílio por incapacidade temporária?
O auxílio-doença foi renomeado para auxílio por incapacidade temporária após a Reforma da Previdência, mas o benefício continua sendo o mesmo.
Como funciona o auxílio doença?
O auxílio-doença é para segurados do INSS incapacitados para o trabalho por mais de 15 dias consecutivos. A solicitação é feita pelo Meu INSS (site ou app) ou pelo telefone 135, seguida de perícia médica.
Quanto tempo o INSS paga o auxílio-doença?
O tempo de pagamento do auxílio-doença varia conforme o período determinado pelo perito do INSS na perícia médica. Se, ao final desse prazo, o segurado ainda estiver incapaz, ele pode solicitar a prorrogação do benefício antes do encerramento. Se a incapacidade se tornar permanente, o segurado pode ser encaminhado para a aposentadoria por invalidez.
Quem tem direito a receber o auxílio-doença?
Os segurados que tiverem qualidade de segurado, salvo nos casos de acidente de trabalho ou doença grave, e estiverem contribuindo para o INSS ou estiverem dentro do período de graça, que é o tempo em que mantém a qualidade de segurado mesmo sem estar contribuindo.
Qual o valor do benefício de auxílio-doença?
O INSS calcula a média de todos os salários desde julho de 1994 e o segurado recebe 91% desse valor, limitado a um salário mínimo e à média dos últimos 12 salários. Em caso de acidente de trabalho, o cálculo é o mesmo, mas o segurado continua recebendo o FGTS.